• Da Redação

URGENTE: Por unanimidade, vereadores aceitam denúncia que pode cassar a Prefeita de Ilhabela

Os vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela votaram, na noite desta terça-feira (16), o pedido de afastamento e cassação da Prefeita Maria das Graças, a Gracinha (PSD). A votação do relatório será realizada daqui a 90 dias.


A denúncia, protocolada na manhã desta terça-feira, teve autoria do morador e artista plástico, Will Foz, que se baseou no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre o uso de recursos públicos para o combate ao covid-19.


Segundo o presidente Marquinhos Guti (DEM), a Câmara não teria amparo legal para votar o afastamento imediato da Prefeita ainda nesta sessão; portanto, o pedido de afastamento não foi votado.


No entanto, a votação sobre a aceitação da denúncia de cassação prosseguiu normalmente, tendo voto favorável unânime entre os vereadores.


Comissão Processante

Após votação, o presidente Marquinhos Guti realizou um sorteio, levando em conta a proporção partidária, como pede a lei, que definiu a comissão que fará as investigações sobre a denuncia.


Farão parte da comissão:

Gabriel Rocha (SD) - Presidente

Nanci Zanato (CIDADANIA) - Relatora

Salete Magalhães (PSB) - Membro


A partir deste momento a Prefeitura deverá iniciar sua defesa, arrolando testemunhas e defendendo-se dos fatos citados na denúncia.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.