• Da Redação

Catamarãs deverão fazer travessia Ilhabela - Caraguá

Atualizado: Jan 13

Veiculada com exclusividade pelo Portal Tamoios News, o Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, confirmou a possibilidade de uma travessia direta entre os municípios de Caraguatatuba à Ilhabela, por mar.

A operação, segundo contato do Conexão Ilhabela com a Assessoria de Imprensa da Secretaria do Estado, deverá começar com testes operacionais ainda este ano.

A Secretaria de Logística e Transportes informa que já iniciou estudos sobre a viabilidade do uso de um catamarã para o transporte de passageiros entre Caraguatatuba e llhabela. Os testes operacionais devem ser realizados ainda neste ano.

Ainda segundo o Portal Tamoios News, em matéria assinada pelo jornalista Salim Burihan, embarcações-testes poderão funcionar durante a temporada de verão deste ano, embarcando passageiros no Pier do Camaroeiro, em Caraguatatuba, e desembarcando no Pier da Vila, no centro da cidade.

A proposta teria como principal objetivo incentivar o uso de transportes coletivos marítimos, buscando reduzir o uso de veículos entre moradores e turistas, e não confirmou se, caso implantado de fato, haverá uma cobrança de passageiros ou não.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.