• Da Redação

Prefeitura de Ilhabela anuncia ampliação do paço municipal por R$6,7 milhões

Atualizado: Jan 13

Há poucos meses antes de encerrar o mandato da atual gestão, a Prefeitura de Ilhabela lançou um edital licitatório para contratar empresa, com fornecimento de material e mão de obra, que ampliará o paço municipal em mais 2.000m².

O edital, publicado nesta sexta-feira (10), no Portal da Transparência, foi divido em 17 partes pela grande volumosidade de arquivos e serviços internos.

Fato que também chamou muita a atenção, principalmente dos vereadores da Câmara Municipal, é que, segundo contrato, a fiscalização será de toda responsabilidade do poder legisltivo - e não de servidores públicos, como ocorre em todos os demais contratos públicos com "gestores de contrato".

Veja como se manifestou o vereador Anisio Oliveira, do Democratas.

Essa é mais uma das loucuras dessa administração. Primeiro porque não tem necessidade dessa reforma, segundo porque não tem cabimento vincular a Câmara Municipal no contrato. Nós vamos fiscalizar sim, como sempre foi feito. Não vincule a Câmara nesse e em qualquer outro contrato.

"FALTA DE PRIORIDADES"

Pelas redes sociais, a notícia não foi bem recebida. Segundoos próprios moradores, "a Prefeitura deveria estar mais preocupada em reformar e construir creches, escolas e revitalizar as vias públicas do municipio, como as ruas de bairros abandonados".

Veja os principais comentários.

E a estrada do Norte da Ilha largada as traças! A estrada tá só buraco e pedra!!! Fora a pavimentação com bloquetes, prometida pé 3 prefeitos, que já inauguraram 3 vezes o início da obras!!! Inaugurou só o início, pq obra mesmo nada....
Enquanto isso a população que se lasque! E as prioridades...como fica? Enquanto isso tem pessoas na fila esperando especialista ha quase um ano. Vereadores pelo amor de Deus façam alguma coisa pra ajudar a população, lixo ta ai, uma vergonha e o saneamento nada

O paço municipal foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 2016 e, por força de lei, toda e qualquer reforma poderia ser realizada sem custos à prefeitura se acionada a garantia.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.