• Da Redação

Prefeita se ausenta de audiência histórica para prestigiar evento na Ilha de Caras

Com a desculpa de que já teria outros compromissos "agendados com a comunidade", a prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, precisou se ausentar no decorrer da importante audiência pública, que discutia o contrato histórico dos serviços de saneamento básico da cidade, por um período de 30 anos com a SABESP. O fato aconteceu na noite de ontem, 11 de fevereiro e deixou, tanto sociedade civil, quanto vereadores enfurecidos com a saída antecipada da prefeita.


Veja o comentário de um morador nas redes sociais

Parece coisa de filme, estilo "Fantástico". Não tô acreditando. Será que a prefeita achava que não saberíamos pra onde ela iria? É muito amadorismo. Trata-se de uma reunião histórica para a cidade e ela saiu para participar de evento com famosos. Absurdo!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência Pública, que discutia o contrato do Saneamento Básico de Ilhabela com a SABESP, durou mais de quatro horas e ficou marcada pela insatisfação da sociedade civil em relação a minuta do contrato, principalmente onde refere-se às comunidades tradicionais e aos investimentos da municipalidade e também da própria SABESP na cidade .


Vereadores e até secretários, em dado momento da reunião, concordaram que não era possível seguir o debate sobre questões que envolvem interesses do município no contrato, pois "o executivo não estaria presente" - referindo-se à Prefeita Gracinha, que precisou se ausentar da reunião.


Além da prefeita, outros secretários de pastas importantes, que deveriam estar presentes também na audiência, participaram da festa na Ilha de Caras.

É o caso da Secretaria de Turismo, Bianca Colepicolo, quem inclusive fez as publicações em suas redes sociais, "expondo" a prefeita em seu compromisso com a comunidade, enquanto a audiência pública pegava fogo no paço municipal.


A festa contou com a presença de celebridades da cena musical brasileira, como Thiago Abravanel, Luana Piovani, Alessandra Maestrini e outros.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.