• Da Redação

Moradores cobram prestação de contas da decoração do Carnaval de Ilhabela

Em proposta divulgada nas redes, empresa local teria realizado serviço pelo valor de R$170 mil reais, através de uma Carta Convite.

Moradores de Ilhabela questionaram, desde o primeiro dia do feriado de carnaval, detalhes orçamentários sobre a decoração realizada nas arquibancadas e no entorno da avenida por onde desfilaram as escolas e os blocos carnavalescos. O motivo seria a "simplicidade" dos detalhes, que contou com pneus e pallets, reutilizados, como principais itens das decorações.


Na imagem abaixo, compartilhada pelos moradores nas redes, é possível ver os pneus pintados, os pallets empilhados e as lycras esticadas.

PROPOSTA DE CONTRATO VAZA NAS REDES

Mas o que realmente causou incômodo e certa revolta foi a imagem da proposta emitida pela empresa NEW STAGE, de Ilhabela, à Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Turismo, revelando o valor do serviço supostamente realizado por R$170.000,00 (cento e setenta mil reais). No grupo "Reclame Aqui Ilhabela", do Arnaldo Junior, centenas de comentários foram feitos cobrando maiores detalhes sobre os custos e gastos da empresa com o material utilizado. Segue imagem divulgada da proposta para decoração, com assinatura da proprietária da empresa.

Vereadores apoiam a população e cobram executivo

Alguns vereadores também se manifestaram, publicamente nas redes, cobrando explicações e maiores detalhes sobre a questão orçamentária do serviço realizado. O assunto deverá ser amplamente discutido e debatido entre o legislativo durante a sessão ordinária que acontecerá nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.


Secretaria de Turismo se manifesta sobre valor

Questionada sobre o serviço realizado, a secretária de turismo, Bianca Colepiccolo, resolveu dar explicações nas redes, tentando justificar o serviço ás críticas que foram realizadas.


"A intenção foi chamar para a reciclagem e reaproveitamento de materiais. Isso não agregou nada no preço que já era pago anteriormente porém chamou muita a atenção (Como o trio elétrico, a troca de alimentos pela arquibancada - que antes era paga e agora só paga quem quer ficar no camarote da liga). Na decoração, apesar de ser modalidade carta-convite, tiveram 8 concorrente no certame. Está mais do que era pelo mesmo valor, empregando muita gente de Ilhabela e com um processo corretinho".

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.