• Da Redação

Lixo gerado com corte de flutuante, na praia do Barreiros, preocupa moradores e turistas

Através das redes sociais, moradores denunciaram, na última sexta-feira (24), um verdadeiro principio de lixão na Praia do Barreiros, região norte da Ilha. Segundo relatos, vídeos e fotos, publicados pelos moradores, a razão do lixo no local seria consequência do corte de um FLUTUANTE existente no local, que há meses tem espalhado materiais de sua composição, como o isopor.


Buscando facilitar a remoção do flutuante, a Prefeitura de Ilhabela deu inicio ao corte, fatiando a estrutura em pedaços menores, espalhando ainda mais os materiais pela orla da praia. Veja as fotos a seguir.

A remoção do flutuante já era planejada pela Prefeitura, uma vez que estava "abandonado" há meses e, além de não ter nenhuma utilidade e impactar, negativamente, na estética da praia, também estaria poluindo a mesma com os materiais de sua composição.


Segundo resposta de um funcionário que trabalha no corte e remoção da estrutura, a situação deverá ser resolvida nos próximos dias, finalizando com uma limpeza minuciosa na praia. Moradores questionaram o corte, afirmando que fiscalizarão o estado da praia após a limpeza realizada.


©2020 por Portal Conexão Ilhabela.