• Da Redação

Ilhabela presente no 2º Simpósio de Combate à Violência Contra a Mulher

Cidade é uma das pioneiras na região com a “Ronda Maria da Penha”

O presidente da Câmara Municipal, Marquinhos Guti (DEM) e a prefeita de Ilhabela, Gracinha Ferreira, estiveram presentes nesta sexta-feira (6/3), no 2º Simpósio de Combate à Violência Contra a Mulher, promovido pela Política Militar e realizada no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba.


O Simpósio teve como objetivo apresentar dados referentes à Violência Contra a Mulher, além de mostrar as ações realizadas neste sentido. De acordo com dados apresentados, a cada 10 estupros, sete acontecem dentro de casa, sendo que em 75% dos casos, a vítima tem menos de 13 anos de idade.


Ainda na Violência Contra a Mulher, os dados mostram que de 3 a cada 10 mulheres já sofreu violência nos últimos 12 meses; tal violência mata mais mulheres do que o câncer e acidentes de trânsito; fenômeno universal que atinge todas as classes sociais, religiões e culturas.


“Ilhabela foi a primeira cidade do Litoral Norte a ter a Ronda Maria da Penha, projeto piloto na cidade que incentivou a implantação nas outras cidades do litoral Temos constante preocupação com a segurança pública de nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Marquinhos Guti.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.