• Da Redação

Gestão Tenório/Gracinha tem a pior avaliação dos últimos anos, aponta pesquisa

Atualizado: Jan 13

Pesquisa aponta atual gestão como a pior dos últimos anos. - Uma pesquisa de percepção cidadã, realizada pelo Instituto Ilhabela Sustentável, através de uma parceria com estudantes da ETEC, levantou a opinião popular sobre diversos serviços e instituições públicas do município.

Segundo dados divulgados, cerca de 67% dos entrevistados avaliaram a atual gestão com notas de 1 a 5, gerando uma média total de 5.2 no cálculo das respostas de 0 a 10.

A mesma pesquisa também foi realizada nos mandatos anteriores, onde ex-prefeitos tiveram médias acima da atual gestão.

• 2008: 5.9 (Manoel Marcos) • 2012: 7.4 (Antônio Colucci) • 2016: 6.2 (Antônio Colucci) • 2019: 5.2 (Gracinha Ferreira)

Como justificativa, o Instituto diz que as baixas notas de avaliações são "certamente impulsionados pelos recentes acontecimentos relacionados ao afastamento do prefeito eleito e alguns secretários".

O Conexão Ilhabela aproveita a nota divulgada para complementar que a atual prefeita Gracinha, mesmo com todos os escândalos e CPIs envolvendo secretários colocados pelo ex-prefeito Márcio Tenório, optou por substituir apenas os afastados pela justiça ou envolvidos no processo que cassou o mesmo, mantendo os demais. Além de não conseguir, através do cargo em que ocupa, gerir a cidade e resolver suas crises com recursos de um orçamento bilionário.

-

Segue link para ter acesso à pesquisa: https://drive.google.com/.../1BrH81OpA02iMkncoaJer2f.../view



©2020 por Portal Conexão Ilhabela.