• Da Redação

"Desnecessário": Exposição de moradores recebendo auxílios municipais irritam internautas nas redes

3/04/2020 - Uma polêmica publicação nas redes sociais chamou a atenção dos internautas na tarde desta quinta-feira. É que através de três vídeos gravados e publicados nas redes, moradores foram expostos recebendo os cartões do Auxílio ao Trabalhador de Ilhabela, por funcionários da Prefeitura Municipal de Ilhabela, em suas casas.


Nos vídeos, a gentil funcionária publica orienta e ensina a forma de desbloquear e utilizar o cartão aos moradores - que como resposta agradece de forma tímida frente às câmeras.


Embora parte das críticas tenha sido direcionada à Prefeitura de Ilhabela, os vídeos não foram veiculados por nenhum perfil oficial. Além disso os comentários negativos tratam apenas da questão da exposição dos moradores que receberam e não da necessidade ou da atitude de entregar tais cartões à população.

A Revista Por Dentro do Baepi, publicou uma coluna de autoria do advogado Sidney Apocalypse, chamada "DESPUDORADA PROPAGANDA DE GOVERNO". Leia alguns trechos interessantes.


"Com absoluto despudor, a Prefeitura fez publicar por aqui e por aí, vídeos de 'testemunhos' de inocentes destinatários do tal Cartão do Auxílio ao Trabalhador de Ilhabela. Um visível constrangimento para os protagonistas dessa desavergonhada propaganda, e para nós que a essa outra tragédia de costumes fomos convidados a assistir. A ideia foi de tal forma absurda e abusiva que fez até Goebbels, corar. Joseph Goebbels, o Ministro da Propaganda nazista."

(publicação na íntegra clicando aqui)



Veja os principais comentários referentes aos vídeos

Vamos continuar a campanha politica minha gente, afinal ninguém faz nada de graça, ainda mais a nossa querida prefeita. Desnecessário isso. Filmar as pessoas que estão recebendo o cartão. Só faltou pegar o número do título pra próxima eleição.
Vergonha! Isso que se chama jornalismo? Política suja! Seguimos na teoria do pão e circo
Me desculpem.... Mais não acho necessário expor essas pessoas! Isso não é caridade.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.