• Da Redação

Conselho do Turismo encaminha ofício REJEITANDO proposta de semáforo em Ilhabela

O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela encaminhou, na tarde desta última sexta-feira (3), um ofício à Câmara Municipal dos Vereadores, informando a posição contrária à implantação de um semáforo na faixa elevada em frente ao Supermercado do Frade.


— Inúmeros motivos justificam os votos vencedores, sendo o principal deles que, o referido semáforo pode ser substituído, inclusive com maior eficácia, por agentes de trânsito devidamente capacitados, gerando assim empregos e mantendo o bucolismo turistíco que só Ilhabela tem.

Complementando o documento, assinado pelo atual presidente, Sidney Covas, os conselheiros reiteram que tal posicionamento já teria sido manifestado pela população, quando tal fato fora noticiado em audiência pública, realizada em Outubro de 2019, na Câmara Municipal.


LICITAÇÃO


Através do edital nº240/2019, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, contratará uma empresa especializada para instalar um semáforo no centro comercial da cidade. O local, segundo contrato, será na faixa elevada em frente ao Supermercado do Frade, no Perequê.


A modalidade licitatória em questão, trata-se de um Pregão Presencial, onde empresas hablitadas disputarão o menor valor partindo do orçamento de R$101.929,99. Após realização da licitação, a empresa habilitada terá 15 dias úteis para instalar o equipamento.


A primeira tentativa de pregão foi cancelada, ainda em dezembro de 2019, pela ausência de empresas interessadas, sendo remarcada para o dia 6 de janeiro. Até o momento não há informações sobre o resultado do certame, nem se de fato ele teria sido realizado.




©2020 por Portal Conexão Ilhabela.