• Da Redação

Instalação de cancelas eletrônicas trará mais segurança no embarque da Balsa

Estruturas metálicas foram "flagradas" por moradores e comerciantes que atravessaram a balsa nas ultimas semanas. Muitos, ainda sem as devidas informações, não sabiam de fato de quê se tratava, no entanto foi o comerciante Luciano Batista, da área de tecnologia, quem compartilhou a informação de que seriam, de fato, cancelas eletrônicas.


Em contato com a Assessoria de Imprensa da DERSA, o departamento confirmou parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela, no sentido de instalar as cancelas e organizar melhor os veículos, trazendo mais segurança aos próprios motoristas e também pedestres após a cobrança na cabine da Taxa de Preservação Ambiental (TPA).


Na manhã desta sexta-feira (31), moradores já perceberam o funcionamento de fato das estruturas e compartilharam nas redes em comemoração. Veja o relato de uma moradora.

Ainda bem! Esses dias fui atravessar aí e um cara veio igual louco na fila...quase me atropelou e ainda saiu xingando.

Nas redes, o vereador Luiz Paladino comemorou a instalação das cancelas e aproveitou a situação para cobrar o prolongamento da 3ª via que é a razão do estrangulamento de veículos logo na reta final de acesso ao embarque da balsa.


"Estou aqui na passarela da balsa, acompanhando a instalação das cancelas. Uma solicitação nossa, antiga, que vai trazer segurança aos pedestres e ciclistas. Outra coisa que a gente sempre cobra da Secretaria de Obras é o prolongamento da 3ª via após a passarela. Pois logo após a lombada, a 3ª via deixa de existir, passando a afunilar todos os carros em 2 vias apenas."

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.