• Da Redação

Caiçara é vitima de VANDALISMO e moradores se unem para levantar fundos

Para ter acesso à Vaquinha Virtual que está levantando fundos para o caiçara, basta clicar no link abaixo.

Vaquinha Virtual

Mais um caso de vandalismo foi noticiado, através das redes sociais, em Ilhabela.

Desta vez, o caiçara "Perreque", empreendedor e nativo da praia do Pinto, teve os equipamentos de trabalho vandalizados na noite desta ultima sexta-feira (24).


Em vídeo, Denilson Calos, o "Perreque", mostra as dezenas de cadeiras, mesas e outros utensílios de trabalho serrados, propositalmente. Todos cortados e quebrados, sem condições de uso.


Galera, é inacreditável como estão querendo expulsar nós, caiçaras, de nosso lugar de origem. Será que alguém pode nos ajudar?!

O vídeo foi compartilhado por centenas de pessoas que lamentaram o episódio e decidiram se juntar para levantar fundos e ajudar o caiçara a se reerguer com novos equipamentos para trabalho. Não há, ainda, informações oficiais sobre quem teria realizado tal ato ou quais teriam sido as motivações, mas comentários na publicação revelam um histórico de embates entre caiçaras locais e veranistas com alto poder aquisitivo na região.


Absurdo, porém não surpreso, faz décadas que esses donos de casas perto da praia de acham donos dos espaços públicos. Falta uma associação forte. Força pro Perreque e que ele consiga achar os culpados.




©2020 por Portal Conexão Ilhabela.