• Da Redação

Através de atendimento particular, Santa Casa realizará testes de coronavírus

Atualizado: Abr 13


A Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela informou, através de seu provedor, Cezar De Tullio, que a partir desta terça-feira (14) a entidade começará a fazer testes de covid-19 (coronavírus).


Os exames realizados não serão os testes rápidos (sológico), que detectam no sangue a presença de anticorpos (IgG e IgM) produzidos após sete dias para combater o vírus, com resultado em até 20 minutos. Mas sim o de biologia molecular (RT-PCR), que identifica a presença do coronavírus no corpo humano logo no início da doença e é mais indicado pela alta taxa de eficiência nos resultados.


No entanto, por conta do rompimento da parceria com a Prefeitura, após decisão do secretário de saúde, Gustavo Barboni, os exames não serão públicos e sim feitos através de atendimento particular, que deverão ser agendados pelos interessados através do contato (12) 3896-1710 ou (12) 3896-2943.


Qualquer pessoa que tenha interesse em realizar o exame, através de atendimento particular, pode entrar em contato a partir de terça-feira para fazer o agendamento com a Santa Casa.

©2020 por Portal Conexão Ilhabela.